[Palavras Mil]


Se eu fosse um ser humano, poderia alimentá-los


Pés descalços e apressados deslizam por sobre o asfalto, e alguns calçados repousam sobre os bancos modernos da paisagem. Junto deles, inúmeros carros, passam freneticamente em direção a qualquer prazer noturno. A noite de outono está incrivelmente agradável e qualquer que olhe para o alto, contemplando a beleza do céu de Deus, poderia se esquecer facilmente, os pés descalços que caminham ao seu redor, e toda fome que preenche tantos corpos sujos.


Aqui da pedra, eu observo o caminhar dos corpos. Indo e vindo os sentimentos despencam de dentro deles. Abro e fecho os olhos sequencialmente durante alguns segundos. Minha vã tentativa de diluir a imagem triste que me acompanha todas as noites.


Eu nunca consegui convence-los de que embora não pareça, o tal Cristo existe e os ama e se preocupa com eles. Não acreditaram em nenhuma das minhas palavras, das vezes que estive com eles quando fui chamado. Por isso, ainda me pergunto o porquê de Deus não ter me expulsado ainda, não ter me excluído de seus projetos, seus planos.


Observa-los todas as noite durante o outono, com seus olhos vazios de sonhos, as mãos fartas de prazeres alternativos para amenizar as dores, suas roupas maltrapilhas exalando seus pecados e saber que por dentro, choram vazios de alma no estômago, em todas as noite enquanto do alto da pedra contemplo Deus, fazendo coisas que não entendo, dói tanto aqui dentro, faz com que eu sofra tanto


Queria que ao menos soubessem que os anjos também sentem muito.

Comentários

Chica disse…
Linda participação!beijos,chica
Irene Moreira disse…
Magnifico Tati , como sempre sua participação é exemplar.
Beijos
Bell Souza disse…
AH, Tati Tosta, o que eu faço com você? E com esses seus textos que se agarram no meu mais profundo e íntimo pensamento? Real, muito real.
Muito lindo, as pessoas ultimamente não tem se importado umas com as outras, a sociedade simplesmente esquece os pés descalços e finge não os ver "/

Tem selinho pra ti no meu blog...
Bjs =)

Postagens mais visitadas deste blog

Como Bexigas

[Palavras Mil]

[Palavras Mil]