Coisas de Espelho



'Está tudo bem. É como se todos os meus medos tivessem me abandonado, me sinto segura agora'


- Olá. Vou pular aquela parte de ser educada. O que me traz aqui é um assunto muito sério. Por isso não brinque comigo como você costuma fazer quando não sei o que fazer. Não ouse usar das minhas fragilidades. Sou sensível, e no momento estou com os nervos a flor da pele. Preste atenção. Sabe o quanto não gosto de produzir repetições.

- Diga, não precisa de rodeios, seja direta. Estou ouvindo.

- Certo. Bom, nos conhecemos bem. Você sempre soube das minhas dificuldades, medos, anseios, sonhos. Sempre soube tudo sobre a minha vida. Acredito que não tenha nada à meu respeito que você já não tenha conhecimento. Então, já deve ter percebido o meu desespero nos últimos três dias. Certo?

- Claro. Certo.

- Então já sabe o que ocorreu. E deve saber também que agora estou confusa, de que me vale toda essa coragem nas mãos se não sei o que fazer? Eu sempre quis me libertar de todos aqueles medos. Agora que eles foram embora, eu me sinto realmente segura. Mas sinceramente não sei o que fazer me sinto a cada instante mais afim de tudo. Mas não sei como. Não sei o que fazer com toda essa coragem.

- Eu sei que durante nossos conflitos, você nunca me deu ouvido... Mas realmente, desta vez, preciso que me ouça e veja que estou certa... Não adianta essa paranoia do que fazer com a sua coragem... Com todas as vontades que está sentindo e inteiramente disposta a arriscar a viver... Deixa o tempo cuidar de você... Tudo vai se ajeitando e você vai vivendo de pouco em pouco, sorvendo em goles suaves e bons, o que for bom para o momento. Cada coisa que você viver, essa coragem toda vai te ajudar a viver com mais entrega. Mas não faça nada. Deixa ser como pode ser as coisas.

- Está bem. Posso vir conversar mais vezes? Sei que nunca te dou ouvido, mas gosto de te enxergar em mim.

- Claro que pode. De certa forma. Eu gosto de você. Sempre faz o certo.


'Sonho com o dia, em que poderei abraçar a mim mesma, nessa outra parte que sempre sabe do que eu não entendo.'

Comentários

Mila disse…
"Sei que nunca te dou ouvido, mas gosto de te enxergar em mim."
Que lindo! *-*
Mariana Leal disse…
liindo, adorei o seu blog
Que bom seria se eu pudesse falar comigo mesma nas horas de aflição e seguir meus próprios conselhos. Seria interessante.

Beijos, Alessandra.
Sarah Slowaska disse…
Nós nunca nos iremos livrar dos nossos medos, domá-los? talvez, é o que se deve procurar fazer, para que ele não te dome. Mas viver sem medo, é desconhecer o sabor doce que a coragem tem.

Um beijo e uma linda semana!
Jamylle Carvalho disse…
às vezes é bom ter um dialogo com a gente mesmo.
adorei!
Muitas vezes não nos damos ouvidos, buscamos em outras vozes o que a nossa pode nos dizer. Nosso eu interior nos dá muitaz lições, mas como alunos preçuiçosos, as vezes não aprendemos muito bem...

Bjs...
Marina disse…
Primeira vez que visito aqui, adorei o blog... É lindo, e você escreve muito bem!
Porém, por questões de orgulho próprio e frescura aguda, só sigo quem me segue q E quem sigo visito sempre... Enfim, se vc for no meu blog gostar e tal, segue tá?
Bjs

Ps- To fazendo uma promoção no blog ;P Tá no "all pink", confere lá..
Monique Premazzi disse…
Simplesmente maravilhoso esse texto. Uma bela reflexão com você mesma, e isso quase não existe. Buscamos sempre outras pessoas para ouvir conselhos e não a nós mesmas, mas talvez assim seja melhor para colocar a culpa depois caso de errado kk

Adorei
xx
Wendy disse…
Deixa o tempo cuidar de você... Tudo vai se ajeitando e você vai vivendo de pouco em pouco..

muito bonito!

Uma pena ouvirmos tão pouco a nós mesmos.
=*
Passando pra dizer q tem selo pra ti no meu blog =)
Bjs...
Monique Premazzi disse…
Amiga, passei só pra dizer que tem mais selinhos pra você lá no blog. E que estou esperando um novo texto.

xx
Ana Lu disse…
Ei Tati =]
Conversar com nós mesmas é sempre bom.. Acho que ninguém nos entende tão bem, e precisamos colocar as idéias no lugar né?
Gostei mto do teu blog.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Como Bexigas

[Palavras Mil]

[Palavras Mil]