03 de Janeiro 2018

Em outros tempos, eu poderia dialogar sobre fé, sobre amor próprio, sobre companheirismo e até mesmo sobre as ervas daninhas que ajudam as plantas a se fortalecerem e desabrochar sua resistência...
Mas hoje, escrevo sobre gratidão, amizade, companheirismo, fé... e sobretudo amor
.
.
.
Lembro-me dos primeiros medos, de perceber o corpo mudar e sentir que algo estava errado, das primeiras mudanças... de evacuar e sangrar... Lembro-me também de quem estava lá para enxugar as minhas lágrimas desesperadas...

Recordo-me com clareza, das inúmeras vezes em que precisei interromper o estágio por não ser capaz de realizar os serviços... Recordo-me principalmente, de quem estava lá me aparando, me acalmando...

É nítido em minha memória, todas as consultas médicas, os preparos para cada exame... O ir e vir para cada procedimento... Nítido também, é a lembrança de quem estava lá... Acordando-me para cada coleta, encorajando-me a cada exame, segurando a minha mão em cada consulta... 

Lembro-me do envelope, de querer abri-lo no meio da rua e ler o diagnostico... Mas eu precisava daquelas mãos, daquele olhar... E eu tive...

Recordo-me das lágrimas, o choro preocupado, cansado, desesperado... E o consolo, o abrigo, a segurança...

Lembro-me das possibilidades... das decisões... E em menos de 20 dias, juntas, como desde o começo, nós iniciamos mais uma jornada de nossas vidas... 

Hoje, completamos, exatos 4 meses de matrícula no Instituto Nacional do Câncer. Passamos juntas por uma angustiante cirurgia, afinal, foram mais de 12 horas de centro cirúrgico e obviamente, quando saí, ainda no corredor, você estava lá, as suas mãos, seu olhar... Mas foi você  quem me deu as melhores notícias

Havia sido removido completamente
O tumor tinha sido retirado por inteiro
Eu não tinha mais um câncer...

Hoje meu Amor, agradeço por não me deixar desistir, por segurar firme na minha mão e por me fazer ver sempre, além das cinzas... Houve dias em que eu quis desistir e você, só você, soube disso e de como lidar comigo... Agradeço por me amar dia após dia... Por morar comigo no Hospital por uma semana... Por aprender junto comigo a lidar com essa nova configuração da nossa vida... Agradeço por me acalmar e garantir que agora, depois de tudo que passamos...

6 meses de quimioterapia será fichinha
Continuaremos juntas
Sorriremos e choraremos juntas...

Obrigada por me amar no plural... E ser tudo que você tem sido todos esses meses...

2018 foi um ano e tanto.. E só foi possível vivê-lo em seu melhor aspecto, porque você, dia após dia, me ajudou a limpar as lentes, ter fé e coragem... Desejo que 2019 possa ser cheio de boas notícias e vivências extraordinárias!

Eu te amo!
Espero que logo, logo, a gente possa curtir uns parques aquáticos... umas praias e lindas cachoeiras... 

Há você toda a minha gratidão e meu amor, se 2019 chegou pra mim... Foi porque você nos trouxe até aqui...

Te amo!




Comentários

Fabiana Clara disse…
Fico atemorizada ao ler o que a minha querida Tati passou. Lembro o quanto sua alma me parecia delicada, meu coração aperta. Espero que esteja tudo bem agora e fico feliz que alguém esteja ao seu lado. Tenho certeza de que vc cresceu muito e deve ser um pessoa completamente diferente agora. Te desejo toda doçura do mundo! De sua querida amiga de outrora ~Clarinha
Ingrid Regina disse…
Querida, quanto tempo. Quanta dor...
revisitando meu passado, revisitei você.
Não sei como falar com você de outra forma, nem sei como seria possível te encontrar nas redes...

Me escreva.
ingridlgarcia@hotmail.com

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Bexigas

[Palavras Mil]

[Palavras Mil]